10 de outubro de 2010

RESENHA

AVERNO - Death/Thrash

Death Metal, técnico e calcado nas origens deste estilo criado nos anos 80, sem frescura e brutal.
Esse é o sentimento que segue quando você escuta o disco deste trio gaúcho que reside na pequena cidade de Charqueadas, de que o Death Metal é mais forte de verdade quando ele vem das entranhas das grandes cidades.

Não sei bem ao certo quando essa história começou, mas sei, depois de escutar o debút disco destes caras que a história deles esta muito longe de chegar ao fim.

"Helpless" , disco de estréia da banda de Death Metal AVERNO, gravado em meados de 2005 no estúdio Hurricane traz em seus 52:56 minutos um Death/Thrash competente, carregado de violência e brutalidade em músicas densas e pesadas divididas em 11 músicas, vale ressaltar o trabalho instrumental desta banda de Death/Thrash e o bom trabalho gráfico.
Formada pelos irmãos Hamilton S.T (baterista) e Amair J.S.T. (guitarra) completando o trio o vocalista e baixista Leonardo L.P.
O sul tem uma forte tradição de bandas de Death Metal, mais uma vez tenho o orgulho de mostrar a vocês uma banda que traz em seu DNA essa essência, o puro Death/Thrash tipo exportação.

Atualmente a banda esta se preparando para gravar seu novo disco que contará com 6 músicas, até lá vamos aguardar a pedrada seguinte deste trio de Charqueadas, em breve estará a disposição um link para que vocês possam escutar o disco "Helpless" gravado em 2005.

Um comentário:

  1. ""Boa sorte.. Por essa banda eu assino embaixo!!.. Adoro vcs"" esses guris valem ouro!!

    ResponderExcluir